Conselho Coordenador

O Conselho Coordenador é o órgão de gestão do ONAT, constituído por 11 elementos.

O Conselho Coordenador do ONAT é eleito pelo Concelho Científico do GITUR, sob proposta do coordenador do GITUR, por um período de três anos.

Na composição do Conselho Coordenador poderão fazer parte elementos exteriores ao GITUR; não obstante, o número de elementos do GITUR deverá ser superior ao número de elementos não pertencentes a esta unidade de investigação;

Todos os membros do Conselho Coordenador têm iguais direitos e deveres, independentemente da sua filiação no GITUR.

Conselho Consultivo Académico

O Conselho Consultivo Académico (CCA) é constituído por um total de 9 investigadores, sendo constituído da seguinte forma:

  • seis investigadores integrados na RIETL – Rede de Investigação e Educação de Turismo da Lusofonia, peritos nos diversos domínios científicos, da qual fazem parte quase todas as instituições de ensino superior portuguesas com formação nas áreas do Turismo
  • três investigadores indigitados pela Oceano XXI – Associação para o Conhecimento e Economia do Mar.

O Presidente do CCA é eleito pelos seus pares, sob proposta do Conselho Coordenador.

O CCA reúne, no mínimo, uma vez por ano, em local a definir pelos seus membros, preferencialmente na ESTM – Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, constituindo a Conferência Internacional de Animação Turística (ICTR) um contexto favorável.

Conselho Consultivo Empresarial

O Conselho Consultivo Empresarial (CCE) é constituído por personalidades de referência nacional e elevada idoneidade, com conhecimentos em domínios gerais e/ou específicos da animação turística.

O CCE é constituído por 15 representantes das diversas áreas relacionadas com a animação turística, nomeadamente, empresários, dirigentes associativos, agentes culturais e desportivos, bem como representantes das organizações diretamente ligadas à promoção turística e cultural.

O Presidente do CCE, a eleger entre os seus pares sob proposta do Conselho coordenador, deverá ser uma personalidade de reconhecido mérito nacional.

O Conselho Consultivo Empresarial reúne, no mínimo, uma vez por ano, preferencialmente na ESTM – Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, constituindo a Conferência Internacional de Animação Turística (ICTR) um contexto favorável.

Painel de Peritos

O Painel de Peritos é constituído pelo maior número possível de empresários e gestores de topo dos agentes de animação turística registados no RNAAT, bem como por representantes de associações e organizações culturais, desportivas e recreativas, e ainda por peritos que, nas autarquias, têm responsabilidade direta neste domínio.